terça-feira, 10 de julho de 2007

Programação Orientada a Gambiarras

Uma histórinha para iniciar a semana (ao menos aqui em SP) bem gostoso...

Sei, que a maioria já ouviu falar nisso, e outras ainda não. No entanto hoje de manhã, depois de um feriado prolongado no estado de SP, em que eu passei bebendo e dormindo, me deparo com uma situação que me lembrou este fluxograma:

Sim... isso mesmo. Logo cedo um email na minha caixa, falando que uma certa funcionalidade não estava OK num dos sistemas que herdei assim que entrei na atual empresa em que trabalho. Dai pensei comigo: "Bah... se eu mexer nessa bagaça vai dar mais merda! Vai começar a pipocar tudo! E dai sim EU serei o responsável!"
Uma conclusão que eu cheguei aqui, junto com um amigo, é que está aplicação está "fundamentada sobre gravetinhos", ou seja, vc tenta colocar um gravetinho a mais para sustentar a bagaça e o começa a quebrar os gravetinhos do outro lado...
É aquelas horas que vc grita: "PQP, assim não dá, vou refazer toda essa bosta aqui!", mas teu gerente te olha de longe com aquele olhar de "4 letrinhas" NTNB (No time, No Budget). =(

Bom, Boa semana a todos!
Desejem-me sorte!

--
Já que falei de POG segue o link para referência: http://desciclo.pedia.ws/wiki/POG

Nenhum comentário: