quarta-feira, 18 de julho de 2007

Eclipse 3.3

Como todos sabem o eclipse 3.3 (aka Europa) lançou a algumas semanas atrás (eu sempre atrasado) e está bem legalzinho. Com algumas firulinhas a mais e com uma carinha mais "clean" eu achei =)

Bom algumas features me chamaram a atenção:

  • Começando pela página de download! (que maravilha aquilo né!?)
  • Não precisa mais baixar todos os milhares de plugins básicos
  • Integração nativa com o Mylyn (Antigo Mylar) Task-Focused Development
  • Copy Qualified Name (ao menos eu acho, ou veio junto com meu workspace antigo)
  • Melhoras no Refactoring e Quick-Fix
  • Suporte nativo a JPA, WebService...
  • Suporte para Annotation (com auto-complete =] )
Mas a melhor coisa de todas, é que eu pude usar o mesmo workspace que eu possuia, sem ter que fazer imports e todo aquele trampo de baixar projetos novamente do repositório, plugins e tudo mais. A única coisa que tive que baixar foi o plugin do Subversion (subclipse). Me parece que o eclipse adotou o Subversive como padrão para as próximas versões, não o conheço e não sei se ele realmente é bom. Ele trouxe tudo já, configurações específicas de cada projeto, "Servers", Runtimes... enfim, tudo redondinho! ;)

Ahhh, gostei desta dica do Rafael Carneiro.

Nenhum comentário: