terça-feira, 6 de outubro de 2009

Feliz aniversário Internet

Antes de mais nada, escrevi esse post, a mais de um mês, só estou postando agora, pq fiquei sem tempo, e também porque o google classificou meu blog como um blog de SPAM =) Nice! Talvez por causa da inatividade... merecido =)

Bom, esse é um post apenas para lembrar que a Internet fez mês passado (02/09) 40 anos. E muita evolução houve desde a primeira comunicação entre dois computadores, porém basicamente o que foi desenvolvido nos primórdios ainda são a base das redes de computadores hoje.

Veja um resumo de fatos marcantes na história da internet aqui (http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u617940.shtml)

Vi um post no feed do HackaDay - http://hackaday.com/2009/09/02/internet-40th-birthday/ com 4 vídeos bem interessantes. Vale a pena assistir também.

Eu acredito que todas as pessoas que trabalham com informática DEVEM conhecer como funciona internet, roteamento, protocolos tcp/ip, e ter uma idéia das camadas OSI. Bom, um vídeo muito legal que acho que todos devem ver, que explica resumidamente como isso tudo funciona é o vídeo Warriors of the Net (http://www.warriorsofthe.net/movie.html ). Vi esse na facul, e sempre carrego comigo!

Thats all folks! Conhecer a história é muito importante =)

Nenhum comentário: